amanuense '78

... decorria o ano de '78 e como provavelmente não arranjaria trabalho por ainda não ter cumprido o serviço militar aventurei-me voluntariamente a aprender como se faz... fui para a Escola de Cabos do Serviço de Material felizmente pois tinha o comboio logo ali e alternadamente lá vinha a casa....

foi uma etapa difícil na minha vida pois foi a primeira vez que estava afastado da família (pais e irmãos e irmãs) e já tinha façanhas que contar tanto na vinda como na ida. Foram desasseis meses FUNtásticos , pela primeira vez fui fazer o que queria, ser homem pois "só quem ia à tropa era homem" e eu quis ver como era pois a minha infância foi descobrir como era que as rodas dos dinky toys não saiam como as do carro dos adultos, como se fazia o volante duma trotineta de rolamentos virar como a dos meus amigos...enfim, fazer e andar de carrinhos de rolamentos e rasgar as calças pelos joelhos (aí é que entrava a minha mãe porque guardava as minhas melhores calças para o domingo) como eu é que geria o meu pré e via que ele não durava o quanto eu desejaria, lá ficava alternadamente pelo quartel para evitar despesas, o que entendiam perfeitamente em casa. adiante...

o que passei de menos bom foram os pormenores que me guiam ainda hoje: respeito, hierarquia, fazer-se respeitar e consciência de que não somos só nós que contamos. Desculpem a demora mas de hoje em diante serei mais assíduo

Comentários